Porque Profissionais de Telecom?

Em sua empresa provavelmente deve haver uma equipe de TI, para resolver praticamente qualquer problema de Informática, porém quando se trata de comunicação, os profissionais adequados são os de Telecom, uma vez que os mesmos são treinados e qualificados especificamente juntamente ao fabricante para cada produto individualmente, para Instalações, Manutenções Preventivas e Corretivas.


Custo-benefício de sua Manutenção

O preço da manutenção de PABX em si não é a única coisa que deve ser considerada. Afinal, um preço inicial muito baixo pode causar um grande prejuízo no futuro, já que a manutenção de PABX pode não ser exatamente o que sua empresa estava procurando.

Por isso que um empresário ou gestor deve avaliar também qual é o benefício que será conquistado a longo prazo, principalmente com relação à manutenção. Este tipo de cuidado com a manutenção de PABX oferece mais tranquilidade e a certeza de que sua empresa poderá crescer tranquilamente, sabendo que o sistema será capaz de atender todas as novas demandas.


O que levar em conta na Manutenção?

Você sabe quais são os cuidados que devem ser tomados com a manutenção de seu PABX? Todo PABX tanto VOIP ou TDM, necessitam de Manutenções Preventivas, que são procedimentos de rotina para evitar quais queres problemas futuros, assim como BACKUP de suas informações atuais - lista de contatos, configurações de rotas e ramais - medição de corrente elétrica para evitar o dano em equipamentos e atualizações de Firmware.


Manutenção depois da instalação de PABX

Cada vez mais as empresas se preparam para a manutenção do sistema e fecham contratos focados somente na manutenção de seu PABX.

​Isto porque não basta somente realizar uma instalação de excelência, é necessário garantir o pleno funcionamento do sistema de modo ininterrupto e emergencial. Esta performance somente é possível com manutenções mensais.


4 visualizaçõesEscreva um comentário

Atualizado: Fev 11

Um telefone VoIP, também conhecido por telefone IP, telefone SIP ou softphone, permite que usuários façam chamadas telefônicas à qualquer softphone, celular ou telefone fixo usando internet, ou seja voz sobre IP (VoIP).


Dessa maneira, a voz é transmitida pela Internet ao invés do sistema de telefonia analógica ou digital (PSTN) tradicional.


Um telefone VoIP pode ser um simples softphone com base em software ou um dispositivo de hardware semelhante com um telefone comum, porém ligado na rede de computadores.



Alguns dos recursos mais comuns do telefone VoIP são: ID do chamador (Bina), estacionamento de chamadas, transferência de chamadas, chamadas em espera, agenda de telefone e configuraçào de multiplas contas. Alguns telefones Voips também permitem a transmissão de audio e vídeo durante as chamadas.

A Polo Telecom disponibiliza um telefone VoIP totalmente grátis que pode garantir uma economia significativa nos custos das contas telefônicas de uma forma muito simples: o usuário só precisa de uma conexão de banda larga (DSL ou cabo), uma conexão com um provedor VoIP ou um servidor SIP, e um fone de ouvido com microfone e/ou placa de som no computador.


#telefoneip #pabxvoip

10 visualizaçõesEscreva um comentário

Atualizado: Fev 11

A telefonia exerce um papel fundamental nas organizações, visto que ainda é um dos principais meios de comunicação utilizados pelos clientes, e também internamente, entre pessoas e setores.

Adotar estratégias, decisões e investimentos acertados é fundamental para otimizar resultados e ainda alcançar a redução de custos. É aí que entra o papel do PABX IP.

Você já conhece esse sistema? Quer saber quais vantagens ele pode proporcionar para o seu negócio? Então, continue acompanhando a leitura, pois explicaremos cada um desses pontos a seguir!

O que é um PABX IP?


Ele é um sistema bem completo. Funciona da mesma forma como um PABX tradicional, mas vem com mais funcionalidades que antes não eram disponibilizadas. Com ele, as ligações são realizadas por meio da tecnologia VoIP (voz sobre IP), o que quer dizer que todo o tráfego de voz e dados é feito via internet.


Para implementá-lo, as empresas não precisam, necessariamente, fazer grandes investimentos. Isso é possível graças à possibilidade de adaptar a infraestrutura de telefonia atual para suportar essa solução. Essas mudanças são de baixo custo, tornando o recurso ainda mais acessível. Além disso, os números que já são utilizados podem ser mantidos.


O PABX IP também pode ser chamado de Aparelho All in One (Onde todos os recursos se encontram em um só lugar), visto que tem várias funções além de um sistema tradicional.


Entre elas: Distribuidor de chamadas, Gravar conversas; Acesso a banco de dados, Email voz e Realização de conferências.


Ao integrar a solução a um sistema de computadores, ele também poderá ser utilizado como uma Unidade de Resposta Audível (URA) — um equipamento que ajuda a otimizar algumas rotinas, com funções de atendimento eletrônico, ramal remoto, direcionamento de ligações, reconhecimento de dígitos e voz, entre outras.


Quais são as vantagens de se investir nesse sistema?


As empresas que optam por investir nessa tecnologia conseguem aproveitar uma excelente relação custo-benefício. São várias as vantagens que o sistema proporciona e, nos tópicos a seguir, explicaremos as principais delas.








#pabxvoip #callcenter

1 visualizaçãoEscreva um comentário

Copyright 2017© Polo Telecom - Construindo Soluções em Telecomunicações - Todos o direitos reservados

Desenvolvido por: Departamento de Marketing da Polo Telecom.