A telefonia exerce um papel fundamental nas organizações, visto que ainda é um dos principais meios de comunicação utilizados pelos clientes, e também internamente, entre pessoas e setores.

Adotar estratégias, decisões e investimentos acertados é fundamental para otimizar resultados e ainda alcançar a redução de custos. É aí que entra o papel do PABX IP.

Você já conhece esse sistema? Quer saber quais vantagens ele pode proporcionar para o seu negócio? Então, continue acompanhando a leitura, pois explicaremos cada um desses pontos a seguir!

O que é um PABX IP?


Ele é um sistema bem completo. Funciona da mesma forma como um PABX tradicional, mas vem com mais funcionalidades que antes não eram disponibilizadas. Com ele, as ligações são realizadas por meio da tecnologia VoIP (voz sobre IP), o que quer dizer que todo o tráfego de voz e dados é feito via internet.


Para implementá-lo, as empresas não precisam, necessariamente, fazer grandes investimentos. Isso é possível graças à possibilidade de adaptar a infraestrutura de telefonia atual para suportar essa solução. Essas mudanças são de baixo custo, tornando o recurso ainda mais acessível. Além disso, os números que já são utilizados podem ser mantidos.


O PABX IP também pode ser chamado de Aparelho All in One (Onde todos os recursos se encontram em um só lugar), visto que tem várias funções além de um sistema tradicional.


Entre elas: Distribuidor de chamadas, Gravar conversas; Acesso a banco de dados, Email voz e Realização de conferências.


Ao integrar a solução a um sistema de computadores, ele também poderá ser utilizado como uma Unidade de Resposta Audível (URA) — um equipamento que ajuda a otimizar algumas rotinas, com funções de atendimento eletrônico, ramal remoto, direcionamento de ligações, reconhecimento de dígitos e voz, entre outras.


Quais são as vantagens de se investir nesse sistema?


As empresas que optam por investir nessa tecnologia conseguem aproveitar uma excelente relação custo-benefício. São várias as vantagens que o sistema proporciona e, nos tópicos a seguir, explicaremos as principais delas.








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Todo mundo já ouviu falar. Mas será que você sabe realmente o que é call center?

Por mais que as pessoas entendam do processo, existe sim uma diferença entre ele, o telemarketing e o inovador contact center.


Aqui você fica sabendo sobre o que é um Call Center e as diferenças desse sistema de atendimento com os outros. Cada um tem sua especificidade e é trabalho de uma forma bem determinada. Entender sobre todos é uma boa forma para começar a penar no relacionamento da sua empresa com os clientes.



O Call Center é um termo em Inglês que significa Central de Chamada. A ideia no sentido mais literal da palavra é um local feito para fazer e receber ligações como forma de resolução de problemas daquela empresa.


Porém, o conceito é muito mais amplo do que esse. Saber o que é call center é definir o fato de que ele é uma verdadeira central de atendimento que tem como objetivo criar uma relação direta entre o cliente e a empresa. Principalmente por meio de ligações telefônicas. A definição sobre o que é Call Center é muito ligada a ideia de suporte técnico. Se fosse para resumir o máximo possível, essa seria a resposta certa.


O trabalho desse sistema é exatamente uma central de relacionamento que serve para atender a toda e qualquer necessidade do consumidor. Isso feito de forma muito especializada e dividida. Cada atendente cuida de uma área, o que torna a produtividade do serviço maior e mais eficaz. Para ter um call center é preciso ter uma gama de equipamentos e materiais. Todos eles servem para o melhor funcionamento da empresa. Computadores, telefones, sistemas de computador, operadoras, secretária eletrônica e outras diversas possibilidades que aumente a eficácia do serviço.


Para poder fazer funcionar todos esses equipamentos e tornar o serviço eficiente, é preciso muitos profissionais devidamente treinados para atender com perfeição todos os clientes. Criar um padrão é necessário. Assim o consumidor vai entender o profissionalismo e seriedade do trabalho. Tudo sem enrolar ou burocratizar demais.


O que é call center: Tecnologias


Para facilitar o serviço, é preciso sempre inovar. Afinal de contas, o que é call center sem tecnologias de ponta para garantir a eficácia do trabalho. A otimização de tudo é feito a partir de

novidades no mercado que permitem uma produtividade bem maior do que era feito anteriormente.










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