top of page
Posts Recentes
Posts Em Destaque

Telefones IP's?

Por que utilizar telefones em sua empresa? Telefones IP's diferentes de outas tecnologias se conectam diretamente a rede de computadores, os telefones IPs apresentam uma série de vantagens frente ao sistema comum. Os telefones IPs realizam chamadas a partir das redes de Internet, recebendo voz e dados e promovendo integração entre as duas redes.


Uma das principais preocupações que uma empresa considera ao migrar de uma tecnologia para outra é a eventual necessidade de trocar equipamentos convencionais por modelos que utilizam a tecnologia mais atual, como é o caso dos telefones IPs.


A migração de redes de telefonia convencional para redes VoIP, certamente, é um dos casos em que se tem uma atenção especial dada pelas organizações.


Os aparelhos de telefonia convencionais não são capazes de operar com o protocolo IP, ou seja, estabelecer chamadas por meio da rede de Internet ou Redes Locais.


Mais porque eu deveria utilizar telefones IPs? As vantagens são muitas, a começar pela qualidade de áudio em HD(High Definition). Na qual neste caso se utiliza para transmissão de dados e voz, o meio digital. Onde por este meio toda a informação é transmitida via pacotes de rede, isso já anularia os famosos ruídos gerados por telefones analógicos. Temos então outros como ocultação de perdas de pacotes e cancelamento de eco acústico, isso significa uma excelente performance em redes banda larga.

Maior número de recursos. Teclas programáveis, Identificador de Chamadas, recursos de integração com Softwares de Gestão de Atendimento, Suporte multilíngue, URA (Atendimento automático), Conferência, Transferência Automática de Chamadas, Secretária Eletrônica, Teleconferência e muito mais recursos sem nenhum custo adicional.


Redução de Custos. Com a tecnologia IP você pode diminuir de 30 a 50% os custos com telefonia em comparação com os sistemas convencionais. Sem o gasto excessivo com equipamentos da telefonia convencional, economia em ligações, principalmente em ligações de longa distância e internacionais onde podem ser realizadas através das redes WAN. Possibilitando conectar sistemas de telefonia com facilidade entre escritórios e filiais.


Mobilidade. Não fique mais preso ao telefone da sua mesa, o seu ramal pode te acompanhar para qualquer lugar com acesso à internet. Com esse tipo de comunicação permite que as chamadas que são recebidas no escritório, sejam transferidas para seu telefone móvel.


Fácil instalação e configuração. Instalação simples, sem a necessidade de muitos conhecimentos técnicos.


Fácil de gerenciar. Com uma interface de gerenciamento WEB, a grande maioria dos sistemas de Telefonias IPs tem acesso remoto possibilitando o gerenciamento de qualquer lugar com acesso à Internet.

Escalabilidade do sistema. No sistema de telefonia IP dificilmente você precisa de uma atualização de hardware para aumentar o número de ramais, apenas sendo necessário atualização do pacote de licenças de uso para Aparelhos IP's.


Facilidade de uso. Telefones IPs são tão simples de usar quanto aparelhos convencionais, e Softphones (Software para fazer chamadas telefônicas através da Internet usando um computador ou Smartphone, em vez de usar um aparelho dedicado) contam com interfaces amigáveis e de fácil utilização.

bottom of page