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Porque muitas vezes seus clientes ligam para você e não conseguem atendimento?

January 13, 2020

Melhorar o atendimento é criar uma cultura interna voltada para a resolução constante dos problemas do cliente. 
 
Muitos empresários se perguntam como melhorar o atendimento ao cliente. E esse já é um bom sinal! Indica que existe preocupação em buscar um relacionamento duradouro com o cliente e, mais importante, é que os clientes ainda procuram a empresa para solucionar seus problemas, mostrando que confiam nela como a melhor maneira de resolver qualquer questão relativa a seus produtos e serviços.
 
Porém muitos não sabem que para resolver um problema de atendimento, nem sempre se trata de uma solução de ordem administrativa, existem detalhes técnicos que muitas vezes não passam pelo conhecimento dos gestores.
 
As vezes não é culpa de quem está na frente de atendimento, e sim da ausência de uma solução adequada de telefonia. Muitas vezes este problema de abandono de ligações, está ligado a falta de canais de entrada, ou seja linhas telefônicas disponíveis o suficiente para a demanda. Sabemos que manter vários canais de atendimento é apenas parte da solução, pois ainda que se tenha muitos canais de tendimento serão necessárias pessoas para realização do mesmo. E é ai que tudo começa a ficar mais difícil, pois tratasse recursos humanos, porém, saiba que grande parte dos casos se resolve sem novas contratações apenas com gestão do atendimento atual com recursos humanos já existentes.

 

É fundamental para uma empresa com atendimento telefônico receptivo mais intenso, ter canais de recepção o suficientes, sim é verdade para não gerar filas de espera, porém assim como em um atendimento presencial, nem sempre haverá filas e para evitar ociosidades é necessário gerenciar seus atendimentos com uma Aderência a escala. A solução será através de um Sistema de Call Center, possibilitando gerenciar um pré-atendimento virtual, administrar filas de atendimento em espera (quando geradas) e priorizar de acordo com a necessidade do momento. Atualmente se torna indispensável retornar automaticamente esses atendimentos com discadores ou de forma pré-automática, sem postergar a possibilidade de um novo negócio.

 

Por tanto existem soluções capazes de potencializar seu poder de atendimento, oferecendo mecanismos tecnológicos que não deixam com que um possível cliente procure a concorrência por falta de atendimento, surpreenda seus clientes com uso da tecnologia de automação de atendimento.

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