Todo mundo já ouviu falar. Mas será que você sabe realmente o que é call center?
Por mais que as pessoas entendam do processo, existe sim uma diferença entre ele, o telemarketing e o inovador contact center.
Aqui você fica sabendo sobre o que é um Call Center e as diferenças desse sistema de atendimento com os outros. Cada um tem sua especificidade e é trabalho de uma forma bem determinada. Entender sobre todos é uma boa forma para começar a penar no relacionamento da sua empresa com os clientes.

O Call Center é um termo em Inglês que significa Central de Chamada. A ideia no sentido mais literal da palavra é um local feito para fazer e receber ligações como forma de resolução de problemas daquela empresa.
Porém, o conceito é muito mais amplo do que esse. Saber o que é call center é definir o fato de que ele é uma verdadeira central de atendimento que tem como objetivo criar uma relação direta entre o cliente e a empresa. Principalmente por meio de ligações telefônicas. A definição sobre o que é Call Center é muito ligada a ideia de suporte técnico. Se fosse para resumir o máximo possível, essa seria a resposta certa.
O trabalho desse sistema é exatamente uma central de relacionamento que serve para atender a toda e qualquer necessidade do consumidor. Isso feito de forma muito especializada e dividida. Cada atendente cuida de uma área, o que torna a produtividade do serviço maior e mais eficaz. Para ter um call center é preciso ter uma gama de equipamentos e materiais. Todos eles servem para o melhor funcionamento da empresa. Computadores, telefones, sistemas de computador, operadoras, secretária eletrônica e outras diversas possibilidades que aumente a eficácia do serviço.
Para poder fazer funcionar todos esses equipamentos e tornar o serviço eficiente, é preciso muitos profissionais devidamente treinados para atender com perfeição todos os clientes. Criar um padrão é necessário. Assim o consumidor vai entender o profissionalismo e seriedade do trabalho. Tudo sem enrolar ou burocratizar demais.
O que é call center: Tecnologias
Para facilitar o serviço, é preciso sempre inovar. Afinal de contas, o que é call center sem tecnologias de ponta para garantir a eficácia do trabalho. A otimização de tudo é feito a partir de

novidades no mercado que permitem uma produtividade bem maior do que era feito anteriormente.